SEU CELULAR PODE ESTAR SENDO VIGIADO!
DESCUBRA CÓDIGOS PARA VERIFICAR POSSÍVEIS INTERCEPTAÇÕES NO SEU DISPOSITIVO.
Nossos dispositivos pessoais, como o notebook, computador ou celular, nunca foram tão demandados como nos tempos atuais, em que vivemos uma pandemia. Os aparelhos carregam muitas informações e dados pessoais, quando usamos o dispositivo pessoal para realizar atividades relacionadas a empresa, que seguimos trabalhando em casa, o prejuízo dos dados caso cheguem em pessoas erradas pode ser até imensurável.
Tendo em vista os perigos que tal situação pode vir a desencadear você poderá utilizar os 4 códigos a seguir para verificar se seu celular ou smartphone está sofrendo desvio de dados.
Os códigos a seguir devem ser testados no aplicativo de discagem do seu aparelho, o mesmo utilizado para fazer ligações.
1º Código: *#21#
Esse código é responsável por exibir a situação do desvio de chamada, caso seu dispositivo não esteja com algum desvio de chamada ativo para outro endereço aparecerá a mensagem "Não encaminhado" para cada aplicação, isso é um bom sinal de "saúde" dos dados.
2º Código: ##002#
Esse código é responsável por excluir qualquer desvio que esteja ocorrendo no "encaminhamento de chamadas" do seu dispositivo, é recomendável executá-lo para manter sempre o desvio de encaminhado desativado.
3º Código: *#62#
Caso uma pessoa esteja tentando entrar em contanto com você, via ligação telefônica, e não conseguir... Você pode ver para qual destino está sendo endereçada aquela ligação, que a pessoa fez ao número referente ao seu chip, ou seja, o número do seu celular, que deveria receber a ligação.
4º Código: *#06#
O código acima pode ser usado para você descobri o número IMEI (International Mobile Equipment Identity) referente ao seu dispositivo, a sequência numérica exibida no seu aparelho é referente ao seu dispositivo, cada dispositivo móvel no MUNDO possui um número de IMEI único, que funciona como se fosse a "digital" dos dispositivos.
Com esse número em mãos você poderá realizar as seguintes ações: localizar o celular, o que ser uma alternativa em caso de roubo; descobrir o tipo de telefone; a marca; o modelo e ter acesso a ficha completa do seu aparelho
Lembre-se, isso NÃO elimina completamente os riscos de uma invasão, nada melhor do que você mesmo para minimizar os riscos. Busque sempre estar ciente da segurança dos sites é links que acessa, aplicativos que realiza downloads e redes Wi-Fi que está conectado.
Ao ter os dados interceptados, a figura de quem está realizando essa ação é chamada de hacker ou cracker? Afinal, qual a diferença entre Hacker e Cracker?
Descubra AQUI.
Escrito por: Ítalo Guilherme
Show
ResponderExcluirGratidão por ter Gostado!
ExcluirAgradecemos o Feedback!
amigo conteúdo esta bom porem o design do site ta muito anos 80 e eu trocaria esse fundo por algo mais tecnológico pq constelações n combina muito n
ResponderExcluirOlá! Obrigado pela recomendação, estamos trabalhando para proporcionar uma leitura cada vez melhor aos nossos leitores.
Excluir